quarta-feira, 18 de maio de 2011

PÁGINAS DA MINHA VIDA - E OUTROS....

PÁGINAS DA MINHA VIDA

Páginas registradas
num livro memorial
pelo tempo amareladas
esperando por final.
Desde onde posso lembrar
até este presente
num lento desenrolar...
Tantas páginas escritas,
feias e bonitas,
com frases claras e francas
outras que quis esquecer.
Muitas estão brancas
ainda por escrever...!

Rui E L Tavares

(04/05/2011)


**************


AMOR NA ECONOMIA

Vou usar o meu amor
aplicando em ações
do teu coração, depois,
vou deixar que cresça
e a dois
vou gozar os dividendos!

Rui E L Tavares

(04/05/2011)


**************


HOJE EU QUERO...

Hoje quero só ficar
olhando teus olhos
como se nada mais
existisse;
Como se tudo
à minha volta
continuasse existindo
mas eu, simplesmente,
não visse...!

Rui E L Tavares

(04/05/2011)


**************


ENCANTOS DE MARIA...

O mar,
este mar que se estende
até encontrar o céu,
traz marolas que vêm de lá
e nelas vêm rendas do véu
que cobre Iemanjá...
Essa espuma branca
que tinge de branco a areia
traz da Divina Sereia
perfumes de maresia
e afagos doces, ...amenos
dos encantos serenos
da nossa MÃE MARIA!

Rui E L Tavares

(05/05/2011)


**************


MÃE!

Um tesouro inigualável
a que uma palavra conduz,
uma fonte inesgotável
de carinho e de luz...
Luz que resplandece
das letras com que se tece
esse nome encantador.
MÃE, uma flor mais formosa
ainda do que a rosa
e mais meiga que o amor!

Rui E L Tavares

(05/05/2011)


**************


NOITE DE SAUDADE!

Enquanto desce a noite
ouço a voz do silêncio
que clama por lembranças.

Explodem as distâncias
em cada pingo que cai
diluindo as esperanças...

Chove na vida que esvai
como o dia no breu
por trás desta vidraça.

De onde um tanto ateu
assisto esta solidão
açoitar o tempo que passa...

Jogando a ilusão
no amargo vazio
da minha intimidade

Onde intenso frio
congela-me a alma
nesta noite de saudade!

Rui E L Tavares

(07/05/2011)


**************


VEM PRA MIM!

Meu doce amor
decide logo
a vida não espera.
Vem pra mim,
habita-me
não deixa meu
coração tapera...
Quero viver
pleno de vida
no apogeu do calor.
Vem pra mim,
constrói um jardim
neste meu peito
carente de amor!

Rui E L Tavares

(08/05/2011)


**************


Te amo tanto
que não queria
ser eu
somente.
queria ser nós dois,
em mim...!

Rui E L Tavares

(08/05/2011)


**************


Nem eu sei mais
o quanto te amo,
só sei que é muito,
muito mais
do que se pode saber...!

Rui E L Tavares

(08/05/2011)


**************


Hoje chorei,
mais do que ontem,
senti tanta falta de ti...
Quem sabe amanhã
eu possa sorrir!

Rui E L Tavares

(08/05/2011)


**************


Esta noite esfriou muito,
cobri-me com as tuas lembranças
e me aqueci como outrora.
Já era tardia hora
quando dormi...!

Rui E L Tavares

(08/05/2011)


**************


Se o amor é como
os poetas descrevem,
então estou te amando...
Sinto por ti,
tudo que eles dizem!

Rui E L Tavares

(09/05/2011)


**************


Pra mim não tem tempo
nem tem hora;
nem noite ou dia tem,
te amo sempre !

Rui E L Tavares

(09/05/2011)


**************


VIDA, APÓS A VIDA...

Na vida, nada é eterno
acontece entre um princípio
e um fim,
como o ciclo
da rosa
num canteiro de jardim.
Desabrocha
num instante qualquer
com o romper da luz
de um primeiro amanhecer.
Essa é a vida que conhecemos
vibrante, emotiva,
porém finita
em todos os seus segmentos,
às vezes feia,
outras bonita
com bons e maus momentos...
Mas existe uma premissa
que somos corpo e alma
e que em alma não morreremos,
se essa é uma verdade
só morrendo em corpo
nós, então, saberemos;
mas se for pura fantasia
oriunda da vaidade
nercisista que temos,
a vida será um livro apagado
e teremos terminado
sem saber porque vivemos...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


ESTA VONTADE...

Esta vontade incontrolável
de estar sempre contigo
é uma simples compulsão
ou quem sabe uma paixão
que explode com ardor...
Ou, talvez, simplesmente,
uma chama ardente
transbordante de amor...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Quero te amar
até que as horas fiquem vazias
te tempo...

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Não quero ficar sem teu amor
nunca...
Marquemos um encontro
para depois de tudo...

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


RECOMEÇO

Eu preciso crer
que entre nós não haverá fim;
que o tempo será apenas adereço
e que ficará sempre assim,
entre a flor e o jardim,
um eterno recomeço...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Eu não preciso
do meu corpo,
pois estou sempre
no teu
afinal...
Pena que não possamos
ficar juntos
na mesma casa
carnal...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Quero saber o que tu tens
no teu sexo
que me faz te querer
tanto...

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


"INJUSTIÇADO"

Por que existe o céu
se eu não posso voar?
Por que não nasci
com asas
como aquele passarinho?
Ah! como sou injustiçado,
tenho cérebro, inteligência,
mas não tenho liberdade...

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Hoje, eu quero te amar
mais do que amei ontem,
porém menos
do que amarei amanhã!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Quem fez a noite
tão pequena,
não sabia
do nosso amor...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


O que tu tens
nos teus olhos
que eu fico cego
sem eles?

Rui E L Tavares

(11/05/2011)


**************


Eu sei o sabor do teu beijo
sem nunca ter te beijado.
A minha alma te beija
todas as noites
nos meus sonhos...

Rui E L Tavares

(11/05/2011)



**************


À MINHA MUSA!!

Este incentivo
para que eu continue
sendo um poeta,
está sempre
dentro de mim
quando escrevo
algum verso
que me ditas...!

Rui E L Tavares

(11/05/2011)

Nenhum comentário: