segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVA MANHÃ - POR QUE EU TE AMO? - INSPIRAÇÃO NOTURNA! - SE VOLTASSE O TEMPO... - SONHO POR UM BEIJO TEU!

NOVA MANHÃ

Do encanto da noite sem encanto
colho versos que estão perdidos
na solidão densa do breu

E semeio num lugar sem acalanto
estéril lugar, mas no entanto
fértil de tudo que é teu...

Rego com lembranças destroçadas
pela saudade que açoita impiedosa
minha inspiração,...Satânica vilã

Esperando que meu verso nasça forte
e que no amor traga melhor sorte
quando o Sol trouxer nova manhã...

Rui E L Tavares

(29/04/2011)


**************


POR QUE EU TE AMO?

Por que eu te amo
tanto assim?
Se nem sei a cor
dos teus olhos
que nunca olham
para mim...
Por que eu te amo
e te vejo Paraíso?
Se nunca
me voltastes o rosto
nem me destes o gosto
de um simples sorriso...
Por que eu te amo
e amando persisto
se tu Musa ardente
passa indiferente
fingindo que não existo?

Rui E L Tavares

(29/04/2011)


**************


INSPIRAÇÃO NOTURNA!

Se me inspiro
na tua ausência
transpiro pensamentos
que nada são
além de consciência
condensada inspiração.

E assim, por momentos
esqueço de mim
nos versos que me vêm
pra lembrar de ti
pois nessas horas
não lembro mais ninguém!

A minha noite é tua
meu pensamento,...tudo
até meus sonhos
não são meus...
Os versos que escrevo
invariavelmente são teus...

É na noite que me inspiro,
quando, embora sozinho
tenho teu carinho
em devaneios de ilusão;
quando, no pergaminho,
derramo inspiração...!

Rui E L Tavares

(29/04/2011)


**************


SE VOLTASSE O TEMPO...

Se todas as noites voltassem
choraria, eu sei
ao ver tanta solidão
que já passei...
Se voltassem as auroras
eu não sorriria
pois seriam apenas horas
que na saudade vaguei...!

Rui E L Tavares

(29/04/2011)


**************


SONHO POR UM BEIJO TEU!

Um beijo teu
demorado...
seria o Paraíso
antecipado;
Um beijo teu
seria
a mais linda
poesia
que já escrevi...
Ah! como eu sonho,
sempre,
ser beijado por ti!

Rui E L Tavares

(29/04/2011)

Nenhum comentário: