quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

- FIM DE UM FALSO AMOR -


Brincastes comigo como se eu fosse
o rato e tu o gato
fizestes de ti um doce
e de mim o fundo do prato.

Fui para ti parco brinquedo
num pobre circo de marionete
onde manipulastes todo enredo
à custa de algum confete.

Com palavras falsas, vazias
ditas às avessas da verdade
pintastes em poesias
o avesso da realidade.

Nunca foi assim como dizias
pois dizias sentir amor imenso
enquanto que por dentro rias
do teu esnobe e inútil contrassenso.

Fizestes da minha noite um dia,
da minha Lua fizestes um belo Sol
mas hoje minha cama está fria
levastes contigo o calor do meu lençol.

Fostes embora nas asas da ausência
sem ao menos uma reles despedida
apagando a luz da minha consciência
semeando trevas em minha vida!

Rui E L Tavares

(24/01/2010)

Nenhum comentário: