sábado, 30 de maio de 2009

VOO DA PAZ

Voei muito, até as maiores alturas
pousei, então, num galho do céu
fechei minhas asas doces e puras
e abri meus olhos, descerrando o véu.

À minha volta vi nuvens brancas da paz
envolviam-me, como se a elas eu fizesse jus
cânticos serenos eu ouvi atrás
acima, eu vi muita luz.

Senti que até ali meu voo era limitado
teria que voltar se dali partisse
permaneci, então, pousado
muito embora a luz me atraísse.

Naquele momento, para baixo dirigi o olhar...
Por Deus! Eu vi tanta dor...
visualizei a Terra tentando encontrar
um pouco de paz e de amor...!

Senti no peito que voltar era preciso
abandonar tudo seria um ato até profano
juntei, então, sementes boas do Paraíso
para semear,lá embaixo, no coração humano!
Rui E L Tavares
(26/05/2009)

Nenhum comentário: