sexta-feira, 22 de maio de 2009

"O VELHO DE CHINELO"

Era um velho com chinelo de dedo
consultando o clínico geral
num dia com frio fora do normal
e era de manhã bem cedo.

O velho tremia, louco de frio,
reclamava do preço da visita
chorava, fazia "fita"
no consultório vazio.

E eu, bem agasalhado
chocado com aquela cena
do velho fiquei com pena
pois tava "mal" o coitado.

Quando ele se foi "tiritando"
dirigi-me à atendente
e mais que imediatamente
fui logo perguntando:

- De uma dúvida eu careço
sobre esse "velhinho miserável"
em estado lamentável
por quê não abaixaram o preço?

- Moço! não se avexe não!
esse velho é cheio de dinheiro,
é o maior estancieiro
do município de Viamão...!

(verídico, aconteceu no Consultório do
meu clínico geral
- Moral: Ser velho, de chinelo de dedo
com um frio de "renguiá cusco",
chorando miséria, nem sempre é o
que parece, às vezes é usura mesmo kkk).

Rui E L Tavares
(10/05/2009)

Nenhum comentário: