segunda-feira, 16 de junho de 2008

A VIDA NÃO É SÓ PRESENTE

Costuma-se afirmar que a vida é o presente
eu mesmo, às vezes, falo isso
mas há controvérsias em minha mente
quando falei eu fui inconseqüente
e me retrato, agora, em face disso!

Não devemos dizer que a vida acontece
no exato momento que é vivido
pois quem diz, certamente esquece
dos motivos das dores por que padece
pois o passado em areia foi erguido!

A vida é construída na memória
tem um princípio, meio e terá fim
tudo tem que ter uma história
nada é feito só com glória
nem com uso da lâmpada de Aladim!

O passado é que nos transforma em alguém
que existe e no presente está firmado
pois do contrário não seríamos ninguém
pararíamos no tempo sem ir além
como seres inexistentes, sem passado!

O presente, sem dúvida, é o agora
que deve ser sólido e bem seguro
onde a vida acontece, muito embora
a certeza da experiência sempre aflora
para nele construirmos o futuro!

RUI - Jun/2008

Nenhum comentário: