sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UM PONTO ATRÁS DOS OLHOS.../A CIDADE GRANDE.../VIRGINDADE

UM PONTO ATRÁS DOS OLHOS...

Um ponto além de tudo
num infinito qualquer...

Contido no universo
atrás dos olhos da mulher.

Um ponto indefinido
nos seus matizes de cor...

Mas nítido nas promessas
de êxtases infindos de amor.

Um ponto em dois faróis
de onde o encanto seduz...

Atraindo inevitavelmente
para fonte de intensa luz!

Rui E L Tavares

(19/07/2010)




A CIDADE GRANDE...

Vi a cidade grande em plena luz do dia,
viva, à plenas energias em suas artérias.
Um denso burburinho, mas eu vi poesia
nos seus ricos encantos,... e misérias.

Vi altos edifícios, tantos veículos e praças,
pessoas eu vi, muitas, sisudas, fechadas
dentro de suas herméticas carapaças
num ir e vir pelas calçadas...

Eu vi camelôs, lojas, vi ambulantes,
ouvi sirenes, gritos de pega ladrão!
todos pareciam frenéticos andantes
cada um na sua própria direção.

Eu vi entre diferenças o portal da analogia
olhei a cidade como organismo vivo
com almas misturadas à tecnologia
num todo mágico, essencialmente ativo...

Vi em tudo o homem, a razão que lhe conduz
olhei com olhos de amor e depois disso,
vi o brilho intenso da magnífica luz
que estava lá, por trás de tudo isso!

Rui E L Tavares

(19/08/2010)




VIRGINDADE

Entre o Côncavo
e o convexo,
a mente,
com seu tabu
sem nexo.

À frente
um guru
complexo
entre eu e tu
impedindo o sexo.

Impera o desejo
os medos somem
a natureza quer
pois eu sou homem
e tu, mulher...

Corpos ávidos,
louco alarido
na sintonia certa...
Lacre rompido,
virgindade aberta!

Rui E L Tavares

(20/08/2010)

Nenhum comentário: