sexta-feira, 28 de março de 2008

REALIDADE E FANTASIA

Todos nós temos na alma o lado romântico que clama por vir à tona através de atos reais, concretos, ou através de textos poéticos, ou ainda dos dois consecutivamente. Assim, o romantismo pode se manifestar em conjunto com a realidade ou com o mundo imaginário da fantasia.
Existem poetas e poetizas que norteiam suas obras na realidade, mas a grande maioria cria na sua mente romântica a poesia e, graças a uma singular facilidade de lidar com as palavras, as transmite ao papel.
Quem me dera ser poeta, ter essa facilidade, pois o meu mundo romântico e fantasioso, que é pura ficção, nada se relacionando com a realidade cotidiana, pede passagem para o exterior por meio da poesia mas, enquanto não tenho a suprema felicidade de lidar com as letras da forma que queria, me limito a fazer versos singelos, onde tento liberar um pouco do meu "eu" poético interior.
Ser poeta ou poetiza, é viver na linha imaginária entre a realidade e a fantasia, é ter o domínio da vontade ao decidir em qual dos lados vai estar no momento de exteriorizar uma obra literária.

RUI - Mar/2008

Nenhum comentário: