quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UTOPIAS DE UM SONHADOR

Quanta beleza nesta minha terra
aqui voam livres as borboletas
o amor, aqui, tem muitas facetas
aqui a paz sobrepujou a guerra
não se passa fome nesta nação
crianças não pedem esmola na esquina
ninguém se queixa da sua sina
todos tem acesso à educação
aqui na minha terra fila não persiste
tem saúde para dar e vender
nos hospitais não se vê ninguém morrer
nos corredores, isso não existe
o ar que respiramos é tão puro
aqui não tem vez a poluição
todos aqui tem a sensação
que tudo é muito seguro
Aqui na minha terra, o trânsito é funcional
não ocorrem penosos acidentes
temos motoristas corretos, conscientes
que acham isso tudo normal
o paraíso, com certeza, é aqui
existe harmonia, está tudo certo
baniu-se o esgoto a céu aberto
é a perfeição mais linda que vi
aqui na minha terra acabou a corrupção
o político prima pela honestidade
aqui impera a lei da lealdade
o povo tem orgulho e satisfação
aqui também se joga futebol
o jovem aqui é um atleta
a sociedade daqui é repleta
de alegria e lugar ao Sol
aqui na minha terra a droga foi banida
não se fala mais sobre isso
aqui tem ideal, tem compromisso
de manter a nação sempre unida
aqui na minha terra, ainda gorjeia o sabiá
um canto sincero, lindo, melodioso
por lá, canta outro pássaro, mafioso
que há muito tempo não canta mais por cá
aqui sim tem muita palmeira
tem florestas, rios bem clarinhos
não tem buracos nos caminhos
que fiques assim PÁTRIA AMADA, a vida inteira!

RUI - Ago/2008

Nenhum comentário: