domingo, 7 de outubro de 2007

A Deusa na Janela

Numa casa comum, lá na minha rua,
tem uma janela no segundo andar,
que me fascina e me faz sonhar,
com o encanto doce da imagem sua.

Contemplo esperançoso a janela fechada,
antevendo o momento em que ela vai abrir
e o seu vulto lindo deixar surgir,
naquela abertura encantada.

Da janela...não desvio o olhar.
Não afasto dela o meu pensamento
e nem mesmo por um só momento,
paro de nela pensar!

O tempo, a minha insistência vem premiar.
A janela se abre...finalmente!
E ela surge, assim, derrepente...
Como uma Deusa em seu altar!

Então ela me vê ali no paraíso,
embevecido com tanta beleza
e num gesto de nobreza,
me brinda com um sorriso.

A janela então se fecha...infelizmente,
escondendo a deusa da minha rua,
mas amanhã, voltarei novamente,
para ver de novo a imagem sua!

Rui - Out/2007

Nenhum comentário: