quinta-feira, 1 de maio de 2008

HISTÓRIA VAZIA

Escrevo minha história num cantinho
deste papel velho,...amarelado
cabe tudo apenas num versinho
do presente até o meu passado!

Passei pela vida até agora
como passa alguém desconhecido
e quando tiver que ir embora
serei por todos esquecido!

Ser lembrado até que sempre quis
por ser de alguma obra construtor
mas na verdade eu nada fiz
nem mesmo vivi um grande amor!

Quanta caridade eu tinha pra fazer
em cada curva sinuosa da estrada
mas passei sem ao menos perceber
virei as costas, passei e não fiz nada!

Quanta ajuda eu deixei de dar
aos necessitados que cruzaram o meu caminho
quantas vezes tive a capacidade de negar
ao meu próximo um pouco de carinho!

Não amparei, sequer, meu semelhante
quando ele a mim pediu guarida
e hoje, analiso neste instante
o que deixei de construir na minha vida!

E agora, velho, já cansado
sem forças pra planejar e construir
só me resta aceitar a minha sina
e tentar o passado corrigir
dando esmola aos carentes na esquina!

Desta vida só se leva o que se constrói
através de boas ações no dia-a-dia
e eu fiz tão pouco e hoje isso me dói
pois fiz da minha uma história tão vazia!

Nenhum comentário: